logo

SAÚDE PÚBLICA

Reforma do Hospital Municipal de Quatro Marcos está pronta para ser inaugurada após montagem dos móveis


Por Luiz Carlos Bordin

img

Luiz Carlos Bordin

A reforma do hospital municipal de São José dos Quatro Marcos, doutor Bruno Alves de Araújo, foi aprovada pela CEF e a inauguração já está sendo programada para acontecer nos próximos dias, após a conclusão do trabalho de limpeza geral e instalações de mobiliários. Foram 2 anos e 10 meses de reformas para que a estrutura pudesse ficar em condições de uso e em conformidade com as novas normas hospitalares, visto que desde a sua inauguração em 15 de junho de 1994 não houve nenhuma reforma estrutural de modernização.

 

O prefeito professor Ronaldo Floreano dos Santos comunicou na tarde desta sexta-feira, 29 de maio de 2020, que a fiscalização de obras da Caixa Econômica Federal (CEF) esteve vistoriando a conclusão das obras de reforma do Hospital Municipal de São José dos Quatro Marcos. “Eles aprovaram em 100% a reforma e agora o hospital está apto para ser inaugurado e entregue em definitivo à população”, comemorou.

 

As obras foram iniciadas em julho de 2017 e de lá para cá foram 2 anos e 10 meses de reformas. Além das burocracias das captações de recursos também foi necessária uma série de ajustes no projeto inicial para que a liberação da reforma pudesse ser autorizada pela equipe técnica da CEF.

Clique AQUI e veja outras ações realizadas pela Prefeitura

De acordo com o prefeito a reforma só foi possível graças a recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Valtenir Pereira, que também assegurou recursos para aquisição de vários equipamentos, entre eles, aparelhos de Raio-X e de Ultrassonografia junto ao Ministério da Saúde do Governo Federal. “O município também contribuiu com recursos próprios de contrapartida oriundos dos impostos da população através da secretaria municipal de Saúde”, concluiu o prefeito.

 

O prefeito citou ainda que além da prefeitura municipal e a secretaria municipal de Saúde, também houve contribuição da Câmara Municipal em 2019 e 2020 com alocação de recursos ao executivo municipal para aquisição de equipamentos.


FIGUEIRÓPOLIS D’OESTE

Prefeitura substitui pontes de madeira por tubulação galvanizada e constrói nova ponte de R$ 462 mil na zona rural

Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.


LINHA SUCESSÓRIA

Presidente da Câmara assume posição de primeiro substituto do prefeito após cassação de vice-prefeita em Jauru

A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.


CONDENAÇÃO

Justiça Eleitoral determina perda de mandato da vice-prefeita de Jauru

Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.